quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Teto Notícias


MARACANÃ - ATO CONTRA A DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO DE ATLETISMO CÉLIO DE BARROS




Esta quinta-feira é um dia chave para a luta de todo o Complexo do Maracanã contra a coleção de absurdos do projeto de privatização. Após vitórias parciais importantes na EM Friedenreich e na Aldeia Maracanã, vamos exigir que o MAIOR TEMPLO DO ATLETISMO BRASILEIRO não seja destruído!

Alô Presidenta Dilma! Alô Ministério dos Esportes! Alô COB! Vamos ouvir o que o Atletismo Brasileiro tem a dizer sobre a intenção de demolir o Célio de Barros a três anos das Olimpíadas de 2016!! Não podemos passar essa vergonha!

Presença confirmada da campeã olímpica MAURREN MAGGI e de atletas que competiram em Londres 2012 e se preparavam para 2016 no Célio de Barros.
TODOS ESTÃO CONVIDADOS!

> Quinta, dia 31, 18h30
> Auditório da ABI - Rua Araújo Porto Alegre, 71, 9o. andar
Centro do RJ, próximo à Cinelândia


Fonte: Facebook

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dica da Beni







Discutir a relação é a coisa mais boba, mais sem graça e mais sem futuro que existe. O ser humano dificilmente reconhece seus erros e entrega ao outro um pedido de desculpa assim de bandeja. Sempre alguém vai relutar e vai culpar o outro pelos próprios erros. Esta tal de DR só serve para atiçar o fogo, potencializar a raiva e aumentar as mágoas. Discutir a relação é burrice. Deve acontecer quando a relação já estiver na casa do sem jeito. Para dizer: “peque as trouxinhas e pode ir”, ou então, estou indo, passar bem. Vamos tirar o D da DR e deixar só o R, de recomeço. A vida é um morrer e renascer constante. Quando existe amor tudo é possível, menos discutir relação. Não há nada que um jantarzinho a dois ao som de uma música romântica não resolva e termine numa noite de amor inesquecível Um café da manhã surpresa, na cama , junto com um "Eu te Amo" faz até um aleijado andar. Eu te amo são palavras mágicas e é o maior afrodisíaco de todos os tempos. Sussurrado ao ouvido então! O mundo vira de ponta cabeça! Viver a dois não é fácil! Numa relação há dias que se tem vontade de chutar a pedra que Drummond colocou no meio do caminho. Chutar a pedra machuca. Melhor seria espelhar- se na sabedoria das águas e contorná-la. Meus queridos amigos jovens, homens são de Marte. Mulheres são de Vênus. Existem diferenças gritantes de pontos de vista! Homens são guerreiros, são fortes, são frágeis. Precisam de colo de vez em quando. É bom que este colo seja o da mulher que o ama. Quem ama cuida.
Mulheres precisam de muito pouco para ser feliz numa vida a dois. Precisam de " atenção."
Se ela é rainha, o rei governará com tranquilidade. Aquela leoa que ruge ao nascer do dia quando surpreendida com a mensagem: " estou com saudade" ou “desculpe amor", se transforma a noite no mais manso dos cordeiros. Mulher precisa de doce. Não submissa nem capacho de ninguém. Firme, sem perder a ternura jamais, como dizia Che Guevara. Se a mulher cobra joias ou presentes caros para ser feliz, é bom começar a fazer um empréstimo bancário ou pensar em discutir a relação. Presentes serão dados, nunca cobrados.
Para o amor sobreviver precisa de inteligência. Mulher é fogo na palha. Amada é capaz de morrer por seu amor. Ferida é capaz de matar. Mulher é fada e bruxa. Minha amiga jovem, abra o saquinho de pó de “pir lim pim pim” e o derrame na cabeça do seu homem e não esqueça numa gaveta qualquer da sua alma o livro de bruxarias. Faça de vez em quando aquela fórmula mágica e dê de beber a quem você ama e então você o terá para sempre, não a seus pés, mas ao seu lado até o último dos seus dias. 


   


· Há 35 minutos via celular ·


Fonte: Facebook  


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Teto Notícias





            Domingo (13 de janeiro) às 08:00 no PORTÃO 17 DO MARACANÃ.



                                                 Estádio Célio de Barros , Rio de Janeiro-RJ



ATLETAS E POPULAÇÃO EM GERAL ESTÃO CONVIDADOS A TREINAREM EM VOLTA DO MARACANÃ. CADA VOLTA TEM 2KM, CORRENDO, ANDANDO OU PEDALANDO CONTRA ESSA BARBÁRIE INSTALADA NO RIO DE JANEIRO CONTRA SEUS ESPORTISTAS E A POPULAÇÃO EM GERAL.
OBS: ALÉM DE PERDEMOS A PISTA DE ATLETISMO MAIS IMPORTANTE DO BRASIL, ELES CORTARAM ÁRVORES QUE NÃO PODIAM.
E O QUE VAI ACONTECER COM AS CENTENAS DE GATOS ALI EXISTENTES?

Dica do Teto





quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mais um dia









As pessoas parecem estar com o olhar incerto.
Lembro-me muito desse dia, pois me encontro junto deles.
Vejo a paisagem, os corpos, as vestes. Posso até imaginar o que poderíamos estar a pensar.
Estamos amarelados, apagados pelo tempo.
Posso ouvir ainda o barulho da cascata aos fundos.
Estava entardecendo.
Os bichos se recolhiam.
Chegava ao final o passeio que havíamos feito.
O silêncio começava a perpetuar na mata. A noite vinha chegando, se juntando ao silêncio de nossas almas; talvez cansadas, fatigadas pela exaustão do dia.
Penso novamente nos rostos. Jamais poderia imaginar que nossas vidas tão unidas poderiam tomar rumos tão distantes.
Antes poderia dizer que conhecia todas essas pessoas. Hoje?
O tempo se encarregou de modificá-las. Não as conheço mais.
Posso dizer que jamais teremos a inocência, a pureza dessa fase de nossas vidas.
Agora,só me resta a saudade... A recordação.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Beni Alcântara e O Descobrimento do Brasil




                                                              Por Beni Alcântara


Pessoal este diálogo aconteceu de verdade, não é piada não!
Três senhores conversando: dois bêbados de cair e um sóbrio, burro como um burro mesmo!
Um deles falou: Faz tanto tempo que eu estudei história. Como era mesmo o nome dos navios que trouxeram os portugueses para descobrir o Brasil?
Tá doido cara, disse o outro. No tempo de Cristo não tinha navios não! Eles vieram de jangada! São Pedro não era pescador? O sóbrio respondeu: Ô povo burro! Tinha navios sim! Eles vieram nos navios negreiros trazendo os escravos. Coitados dos escravos! Sofreram tanto, mas se não fossem eles o Brasil nunca teria sido descoberto.
E eu que pensei que o Brasil tivesse sido descoberto em 1500. Nunca imaginei que ele tivesse quase dois mil anos! Acho que Cabral era primo de São Pedro. E os navios negreiros? Se Castro Alves tivesse sabido que os escravos vieram junto com Cabral teria se matado com certeza. Haja conhecimento! Ás vezes eu me pergunto se em certos casos a ignorância não é uma bênção pois esta aí deu um nó no meu juízo. Me fez mal!


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Teto em Conto



A PROCURA DO MODEM EFICAZ



                                                                              Por Dorothy Coutinho


Eu e milhões de cidadãos somos do século passado. Vale dizer “não somos todos velhos”.

Tenho vivido sempre de olho na esperança dos sonhos e promessas feitos no passado para um futuro melhor. O melhor que nos cabe é não prometer coisas que dificilmente vamos cumprir: dieta, cuidar da saúde, parar de fumar, planejar melhor as rotinas, escolher melhor os políticos, etc. Para a classe dirigente cabe nos olhar com seriedade e pensar no futuro sem promessas.

Mas se a promessa for inevitável que seja para um futuro-imperfeito. Talvez funcione melhor vivermos num país não apenas tolerável, mas também mais cômodo. Com a ajuda da ciência da informática e da física quântica quem sabe poderemos:
- viajar para Marte e outros planetas pagando em suaves prestações,
- alterar nosso DNA para que nossa pele acenda no escuro, tal qual um vagalume,
- consultar um médico que tenha um estetoscópio que transmita a dor que sentimos etc. 

Outro grande anseio é o do teletransporte para outro ponto da galáxia - anseio compartilhado com o chefão da Yahoo! Zanzar por aí como bits de um e-mail? Adeus metrô, avião, automóveis, congestionamentos etc. A informática mostrou – através de um truque tecnológico chamado técnica 3-D -  como teletransportar uma repórter de uma cidade para outra durante a cobertura do resultado das eleições americanas. “Foi um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a Humanidade!”  

 Minha esperança futurista é respaldada na surpreendente capacidade criativa do Homem – o grande inventor de coisas prodigiosas, nem sempre confiáveis como as agendas dos G-7, G-8, G-20 – onde se reúnem para discutir o abismo entre ricos e pobres para em seguida, como de hábito, alargá-lo! 

Já imaginou a gente flanando de férias das nossas mazelas e malas pela Europa com a rapidez de uma mensagem eletrônica, com um leve toque no modem eficaz?

 “Para alcançar um objetivo, é necessário sonhar”. Vou dormir!


domingo, 6 de janeiro de 2013

Dica da Irani







Hoje estava discutindo com uma amiga a respeito da felicidade. Ela dizia que o nosso "cavalo de batalha" na vida é a busca da felicidade. Mas isto os filósofos da antiguidade já diziam. E nós tanto acreditamos que vivemos uma busca incessante por um estado de espírito de eterna euforia, quando na verdade pequenas coisas do dia-a-dia deveriam nos deixar em paz. Feliz? Mas o que é a felicidade exatamente? Não deveríamos apenas dizer que estamos satis-FEITOS e em paz?
Ela também comentou que a tal felicidade independe do outro, do que está no exterior. E eu concordei em gênero, número e grau. Não que eu saiba agir dessa maneira, mas sei que nós é que criamos o nosso bem estar, que deve vir de dentro para fora.
Existe um livro bem lugar comum mas que acho muito bom: "Felicidade é um trabalho interior" de John Powell.
No final, a gente lê tanto, mas as leituras não nos incitam a agir racionalmente. Mesmo sabendo o caminho das pedras, insistimos em buscar algo ou alguém que já se mostrou impossível ou inadequado. E a tal felicidade continua a quilômetros de distância.
Viver o AGORA é o caminho.
Vamos tentar??????

Fonte: Facebook

sábado, 5 de janeiro de 2013

AS FÉRIAS E A LAGARTIXA




                                                                          Por Dorothy Coutinho


A mulher sonhava em fazer um cruzeiro num transatlântico de luxo, com direito as noites de luar no Caribe, drinques coloridos à beira da piscina, lugares exóticos com nomes românticos: Galápagos, Barbados, etc.
- Praia! – gritou a filha.
- Serra! – gritou o filho.
- Quintal! Sugeriu o pai, pensando na “grana preta” que ia gastar. 
Praia e serra, uma semana em cada uma, esse foi o acordo. O cruzeiro no Caribe ficou aguardando a improvável circunstância do pai morrer e a mãe se casar com um ricaço. Tinham ouvido falar de um hotel novo numa praia ainda não desenvolvida, com preços promocionais, numa distância razoável, calculada as probabilidades de irem e voltarem no carro ano 90 da família, sem nenhum problema mecânico no meio do caminho. 
Para a praia, portanto. Uma semana!
Tudo no carro: pomada contra queimadura, repelente, quinino, tabletes de sal, ataduras, antibióticos, lança-chamas contra um possível ataque de formigas gigantes, e o computador portátil para manterem contato com a civilização. Mas estava faltando algo importante para o papai: os cinco livros de Agatha Christie que segundo ele, o manteria longe do sol, da areia e da água fria por toda a semana. 
Foram dormir e lá pelas tantas da madrugada o pai foi acordado com algo macio e morno passeando na sola do seu pé direito – que sempre ficava descoberto - quando se deparou com uma lagartixa, hóspede permanente daquele hotel fugindo em disparada.
No dia seguinte na hora do almoço no restaurante do hotel:
- Eu pedi peixe.
- O senhor pediu peixe.
- Exato. E isto não é peixe.
- É sim, senhor.
- Não, meu amigo. Isto é carne. – É peixe. – É carne. – É.
- Pode ser peixe-boi.
- O senhor quer trocar de prato?
- Não, não. Isto está ótimo. Bife com molho de camarão. A gente deve experimentar tudo na vida. 
Coisa fascinante é o ciclo da vida que se manifesta durante as férias. Os mosquitos nos comem, as lagartixas comem os mosquitos, e mais cedo ou tarde servirão a lagartixa no restaurante do hotel, sem sal. O ciclo se completa e a vida segue o seu curso.
No dia da volta estava tudo no carro: a prancha, as conchas, tudo. Inclusive a lagartixa.



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O Teto e...




E a saga chega ao fim, com vampiros, lobisomens e agora uma criança metade humana, metade imortal_ e capaz de dar início a mais uma guerra.
De um lado os Cullen e seus aliados, do outro os Volturi, com sede de luta e de poder. No meio disso tudo, Renesmee, ou simplesmente Nessie (Mackenzie Foy), protegida por mortais e imortais, amada e odiada. Temida.




Em Amanhecer - Parte 2, a filha de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinso) é o ponto onde convergem todas as ações. Provar que a pequena humano-vampira não é uma criança imortal, capaz de atrocidades de todo tipo, pondo em risco um segredo milenar, é a grande questão. E então... a guerra se mostra como a única saída. 
É quando Bella, que aprendendo a ser mulher, descobre-se mãe, zelosa e capaz de tudo pelo bem estar de Nessie. Nesse momento, Jacob (Taylor Lautner) coloca em risco a própria segurança e a de seu bando por causa da garotinha. E o mesmo acontece com os Cullen, a família de Renesmee, que fortalecem ainda mais os laços que os unem.




E Crepúsculo vai se despedindo. Já deixando em muitos, amantes de seres fantásticos e aventuras, aquele estranho gostinho... de saudade.


Roberta Nogueira


Para informações sobre promoções e programação, acesse:

http://www.cinemaniaca.com.br

Quando eu voltar


                                   Autoria: Solange dos Santos Brochado


Quando eu voltar quero ver novamente seus sorrisos.
Tentar recuperar um pouco de nosso tempo perdido.
Conversar sobre coisas simples que nos faziam felizes.
Trocar ideias e contar como foi esse tempo longe e perto de vocês.

Quero rever a todos e fazer partir as saudades.
Aproveitar as horas e encontrar seus frutos.
Desvendar suas amarguras e ajudar a cicatrizar as feridas...
Quero fazer-me presente novamente e reconquistar sua vida.

Quero ficar e não quero mais a dor da ausência.
Reconquistar caminhos perdidos e não deixá-los mais fugir.
Quero o doce despertar das ingênuas manhãs...

Dormir para acordar e retornar à festa.
Continuar a história que não terá mais fim.
Quando eu voltar... Por favor, não me deixe mais partir.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo



                                                                                                                         
                                                                                                   por Beni Alcântara  


Primeiro dia do ano para nós ocidentais. Dia da Confraternização Universal. Dia de se comer o último peru. Peru francês, Restô dontê, resto de ontem, ou japonês, Soborô, o que sobrou, ou o tradicional RO, as sobras do dia anterior. Finalmente terminaram as festas de dezembro, as comemorações de Natal que se iniciam no começo do mês. Nasceu o Ano Novo, e haja fogos , comidas, bebidas, gritos, abraços e muita alegria. Quando o ano nasce à meia noite e abre os olhinhos e vê aquelas caras de sempre com sorrisos largos, vozes pastosas, copos na mão ele grita: De novo! Socorro! Eu quero a minha mãe! E pensa: Por que este povo fica tão feliz com o meu nascimento e só me deixa viver um ano! Por que eu não tenho o direito de crescer de viver uma vida inteira?Que grande sadismo!
A propósito! Quem é a mãe do Ano Novo? Com certeza é a Esperança. Pois dona Esperança, tome conta do seu bebê. Alimente-o com leite materno, dê papinhas, sopinhas, troque as fraldinhas na hora certa, não negligencie quanto a isso. Existe ano novo que com três meses está cheirando mal. Dê amor e carinho a este filho e cuide da parte afetiva. Não permita que o assassinem antes de completar o seu destino, um ano de vida.
Hoje amanheci pensando nisso. Em 2013 completo 67 anos. Quantos anos novos eu fiz nascer e quantos eu matei antes do tempo? Este 2013 que nasceu ontem eu vou deixá-lo viver. Viver enquanto vida eu tiver. Quem sabe ele chegue a adolescência! Em 2014 ele fará apenas mais um aniversário e assim sucessivamente, com fogos, festas, comidas, copos na mão e muita alegria. Vou cuidar deste ano novo tão festejado. Não vou mais perder tempo esperando por outro ou outros. Todos os meus sonhos daqui pra frente terão nele o ponto de partida. Ele me bastará, mas vou levar comigo acorrentada, a mãe dele, dona esperança, afinal foi ela quem o pariu e tem a obrigação de me ajudar a criá-lo uma vez que o adotei como meu. A vida é um mistério. O dia de amanhã uma incógnita. O Ano Novo um presente. Este presente não será descartado como foram tantos outros. Portanto meus amigos eu vos apresento o meu bebê 2013 que vai crescer em idade e sabedoria e a cada janeiro ficará mais forte, mais maduro, mais consciente, mais solidário, mais paciente, e com toda a certeza mais humano, e consequentemente muito mais feliz. Feliz Ano Novo para todos.